Coworking médico: uma revolução na área da saúde
Os avanços da tecnologia impactaram de forma definitiva nas relações de consumo. Hoje, a economia colaborativa é uma realidade que faz parte da vida de milhares de pessoas no mundo, permitindo compartilhar casas, carros e escritórios de trabalho. Seguindo a onda desse mercado, surgiram também os consultórios médicos compartilhados cujo objetivo principal é reduzir os custos operacionais dos profissionais da saúde.
De acordo com dados do Sebrae, uma clínica médica pode chegar a custar R $270 mil por ano. Os gastos incluem insumos médicos, equipamentos, assessoria contábil e aluguel, sem contar o tempo gasto com a gestão do local e dos funcionários. Os espaços baseados em um modelo na qual o profissional paga uma taxa fixa por mês para utilizar salas de atendimento compartilhadas permitem, além da economia financeira, a flexibilidade de horas de trabalho.
Assim, ao optar por um modelo de consultório de coworking, o profissional da saúde está, basicamente, abrindo seu consultório no mesmo instante em que paga seu plano ou mensalidade, sem precisar gastar horas do seu dia com burocracias e serviços administrativos.
Serviços extras
O Lavorin, coworking da saúde localizado em Higienópolis, em São Paulo, proporciona infraestrutura completa com salas equipadas com pias, mesas e cadeiras, porta antirruído, wi-fi e notebooks. Dessa forma, os profissionais da saúde podem atender seus pacientes com segurança e comodidade em um dos bairros mais nobres da capital paulista.
Nossos planos cobrem todas as necessidades de atendimento, seja por período, dia ou hora específica, oferecendo, ainda, sistema de recepção com secretária para organizar a agenda e receber pagamentos, estacionamento para pacientes no próprio edifício e confortável sala de espera. Para o paciente, as vantagens estão em ter um atendimento de excelência em um espaço bem administrado, organizado, limpo e com boa localização.
E aí, você já cogitou alugar um consultório por período?